Nesta quarta-feira, 10, o São Paulo tenta a sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. E o Tricolor pode ter boas notícias. Isso porque o seu adversário será o Cobresal, do Chile e o adversário vem numa má fase na atual temporada. Acontece que o clube chileno simplesmente ainda não venceu um jogo sequer este ano.
O Cobresal garantiu sua vaga na Libertadores após se sagrar vice-campeão do Campeonato Chileno do ano passado. Entretanto, a equipe agora vive uma fase extrema, já que ocupa a lanterna na atual edição da competição. São apenas dois empates em sete partidas. Além desses jogos, o Cobresal disputou mais uma partida este ano, mas empatou com o Barcelona do Equador, na estreia da Libertadores, por 1×1.
Outra boa notícia para o São Paulo é o fato de a defesa do Cobresal não estar tendo um bom desempenho. Nos oito jogos disputados, a equipe levou 14 gols e marcou apenas sete. Assim, o São Paulo pode se aproveitar do fraco desempenho defensivo da equipe chilena para conquistar sua primeira vitória e os primeiros pontos na competição.
São Paulo busca recuperação na Libertadores
Uma vitória diante do Cobresal jogando em casa é fundamental para os planos do São Paulo na Libertadores. Isso porque a equipe brasileira perdeu o primeiro jogo na competição diante do Talleres. Jogando na Argentina, o Tricolor saiu de campo com a derrota pelo placar de 2×1. Além disso, o São Paulo teve três jogadores lesionados na partida: Rafinha, Wellington Rato e Lucas Moura.
Além de jogar em casa, o São Paulo pode ter como vantagem enfrentar uma equipe chilena. Isso porque, conforme indicado até mesmo pelo treinador da equipe chilena Gustavo Huerta, os times chilenos sofrem ao disputar duas competições, por conta das questões físicas e os problemas de desgaste nas viagens de deslocamento para jogos continentais.