Em 2005, o São Paulo conquistava a sua terceira Libertadores da história ao derrotar o Athletico-PR na grande final. O elenco contava com jogadores como Rogério Ceni, Júnior, Cicinho e Mineiro. Mas também tinham jovens jogadores. Talvez você não se lembre, mas um dos nomes daquele estrelado elenco atende pelo nome de Alê.
O volante, que na época tinha apenas 19 anos, não chegou a jogar tanto naquela competição. Afinal, foram apenas quatro partidas das 19 que o Tricolor Paulista disputou até chegar ao terceiro título. Mas o caçula daquele elenco guarda momentos especiais daquela passagem com a camisa do São Paulo. Inclusive, ele ficou conhecido por ser “da zueira”. Em entrevista para o portal ‘GE’, Alê relembrou que imitava o treinador Paulo Autuori na maior cara de pau.
Eu era mais moleque e comecei a imitar ele, com a voz grossa dele. Um dia os caras pediram para imitar, só que ele estava atrás de mim e eu não vi. Eu imitei e, quando virei, ele estava atrás de mim. Eu fiquei branco. Aí ele falou para mim: “Gostei da sua personalidade, viu”. Para mim foi muito legal, porque achei que não ia mais para jogo porque estava imitando ele. Mas o grupo era tão unido, era tão fechado, que acabou virando meme”, contou.
São Paulo foi campeão mundial naquele ano
O ano de 2005 foi especial para o São Paulo. Isso porque a equipe, além de ter conquistado a Copa Libertadores, se sagrou campeã do Mundial de Clubes. O placar de 1×0 foi suado, até porque o Liverpool teve a maior quantidade de oportunidades para marcar. No entanto, Rogério Ceni brilhou no gol são-paulino, e Mineiro marcou o gol heroico que rendeu o título para a equipe paulista.
Este ano, o São Paulo está disputando a sua 24ª Libertadores da história. Em um grupo com Talleres (Argentina), Barcelona (Equador) e Cobresal (Chile), os brasileiros tentam a quarta conquista da equipe na competição para, quem sabe, poder repetir os feitos de 2005.