Daqui a pouco, na noite da desta quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
Antes de entrar em campo, Rafinha participou de um entrevista para divulgar a competição e afirmou que é a última Libertadores que irá disputar, mas que isso pode mudar mais pra frente.
“A expectativa é muito grande de voltar a disputar a Libertadores. É uma competição que tem um sentimento e um gosto especial de participar. É a Liga dos Campeões da América do Sul, então é diferente por tudo que significa. Não posso mentir, é a minha última Libertadores. Claro, a gente fala que é a última porque é o meu plano. Pode mudar? Pode mudar. Mas a princípio é minha última Libertadores”, disse o camisa 13.
Rafinha pediu comprometimento de James na Libertadores
“Houve uma conversa firme entre os principais líderes do elenco e o James Rodríguez para cobrar dele o comprometimento com o projeto da Libertadores. Se falou muito sobre o pênalti contra o Novorizontino, ele disse que não cobrou o pênalti porque não estava se sentindo confortável, o elenco foi conversar com ele sobre isso”, iniciou PVC , que contou quem esteve presente no papo com o meia.
“O técnico Thiago Carpini e os principais líderes do elenco, Rafinha, Lucas, conversaram abertamente e francamente com o James Rodríguez para pedir a participação dele na Libertadores, que é o projeto prioritário do São Paulo neste ano. E o James, se quer jogar na seleção da Colômbia, a Libertadores tem que ser o cartão de visitas do James no futebol sul-americano nesta temporada. Isso foi cobrado dele e ele vai jogar como titular contra o Talleres em Córdoba”, cravou o jornalista.