O São Paulo segue nos preparativos para a estreia na Copa Libertadores 2024. Com uma folga forçada, devido à eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Tricolor aproveita para reforçar os treinamentos e verificar a situação de jogadores lesionados. E dois nomes preocupam a comissão técnica do tricolor a menos de uma semana da estreia na competição continental.
Apesar de ter praticamente esvaziado o Reffis, dois jogadores ainda não estão com situação definida para a partida do próximo dia 4 de abril diante do Talleres, na Argentina. O volante Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Patryck Lanza continuam no DM. Além deles, o recém chegado Sabino está em fase final de recuperação de uma lesão no pé.
A notícia boa para o tricolor é que a equipe poderá contar com Wellington Rato, Ferreirinha e Nikão, que inclusive já fazem atividades diárias no CT do Tricolor Paulista. Além deles, há a possibilidade de Calleri também entrar em campo diante do Talleres. O camisa 9 do Soberano ainda não voltou para os treinos em campo, mas está bastante otimista com um retorno próximo.
Outros nomes também estão a disposição do São Paulo
O elenco de Thiago Carpini havia se reapresentado na semana passada com a ausência de 14 jogadores. Dentre estes, tinham lesionados e jogadores convocados para suas respectivas seleções. No entanto, o tricolor já está com quase todos eles disponíveis para os treinos. Rafael, Pablo Maia, Arboleda, Ferraresi, James e Bobadilla já voltaram aos treinos.
Com praticamente todo o elenco a disposição, a tendência é de que Carpini escale o São Paulo com força máxima diante do Talleres. O primeiro jogo será no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Na semana seguinte, no dia 10, será a vez de jogar em casa diante do Cobresal (Chile). No domingo, 14, o Tricolor estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza no MorumBIS.