Destino traça rota e carimba passaporte do Atlético para final do Mineiro
O Atlético enfrentou o América no último sábado (9) na Arena MRV, vencendo pelo placar de 2 a 0 e complicando a situação do Coelho no Campeonato Mineiro. Para reverter o resultado desfavorável da partida de ida da semifinal do Estadual, o América enfrentará um desafio considerável: precisa vencer seu rival por pelo menos dois gols de diferença. O confronto de volta está marcado para o Independência, em Belo Horizonte.
A última vez que o América superou o Atlético por mais de um gol de diferença foi em 2001, quando venceu por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no Independência. Naquela ocasião, os gols foram marcados por Wellington Paulo, Tucho e Rodrigo (duas vezes) para o alviverde, enquanto Gilberto Silva descontou para o Galo. No jogo de volta, o América perdeu por 3 a 1 no Mineirão, mas conquistou o título estadual pela soma dos placares, com gols de Lincoln e Gilberto Silva e Guilherme para o Galo, e Alessandro para o Coelho.
Coelho tem a vantagem do empate no confronto
Para se classificar à final do Estadual, o América precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença no confronto de volta, já que possui a vantagem do empate no placar agregado devido à melhor campanha na fase de grupos. O América terminou como líder do Grupo C, com 18 pontos, enquanto o Galo ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 14 pontos.
A data do confronto de volta ainda não foi definida pela detentora dos direitos de transmissão do Estadual, mas já se sabe que o jogo será realizado no Independência, em Belo Horizonte.