Essa notícia talvez possa deixar o torcedor do São Paulo com um pouco de saudade. Um dos jovens ‘Made in Cotia’, Shaylon recebeu a sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2017, quando foi bancado pelo então treinador Rogério Ceni. Apesar de ter feito uma bela pré-temporada aquele ano, acabou perdendo espaço e acumulou alguns empréstimos na carreira.
Shaylon passou por Bahia e Goiás entre 2019 e 2021 e chegou a voltar ao Tricolor Paulista, onde recebeu chances de Fernando Dinis. Entretanto, perdeu espaço novamente e acabou sendo negociado para o Atlético-GO. E é por lá que ele vem cada vez mais conquistando o seu espaço. Shaylon agora é dono de uma impressionante marca.
Segundo dados do portal ‘Sofascore Brazil’, o meia de 26 anos igualou ninguém menos que Kevin De Bruyne, talentoso meia belga do Manchester City, no número de assistências. Tanto Shaylon quanto De Bruyne distribuíram 11 passes nos jogos realizados este ano. Além disso, o brasileiro tem 19 participações em gols, já que além das 11 assistências, anotou oito gols com a camisa do time goiano.
“De Bruyne brasileiro”, Shaylon vai atrás do seu quinto título da carreira
Apesar de não ter tido tanto espaço no elenco do São Paulo, Shaylon conseguiu ganhar um título com a camisa do Soberano. O meia estava no time que foi campeão paulista em 2021, diante do Palmeiras. Além disso, Shaylon também tem títulos em suas passagens por Bahia e Atlético-GO. Pela equipe nordestina, foi campeão estadual em 2019, além de ter os títulos do Goianão de 2022 e 2023.
Este ano, Shaylon vai atrás do seu terceiro título estadual consecutivo com a camisa do Atlético-GO. A equipe já chegou à grande final, depois de passar pelo Goiânia por 6×3 na soma dos dois placares. O adversário ainda não está definido e sai do confronto entre Vila Nova e Aparecidense. No primeiro jogo, a surpresa do estadual venceu por 2×0 e vai em busca de segurar a vantagem para fazer uma final histórica.