25 de março de 2015. Aquele era mais um dos tantos Choque-Rei disputados entre Palmeiras e São Paulo. Entretanto, aquela partida marcara um acontecimento que até hoje encanta torcedores do alviverde e entristece os tricolores. Com apenas dois minutos de jogo, Rogério Ceni afastou mal a bola, e o meia Robinho acabou fazendo um belo gol do meio de campo, encobrindo o goleiro tricolor.
Aquele era apenas o primeiro gol do jogo, que acabou com o placar favorável de 3×0 para o Palmeiras, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Autor do primeiro gol naquele jogo, Robinho despontava como um dos nomes mais importantes do Palmeiras. Entretanto, nove anos depois, a situação do jogador é bem diferente. Atualmente, é apenas reserva no Paysandu.
Atualmente, aos 36 anos, deixou o Palmeiras no ano seguinte e jogou os quatro anos seguintes pelo Cruzeiro. Robinho esteve ainda em equipes como Grêmio e Coritiba, até chegar ao Papão da Curuzu em 2023. Com apenas 18 jogos desde o ano passado, hoje não passa de um reserva na equipe paraense.
Robinho relembrou aquele momento marcante contra Rogério Ceni
Campeão da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras, Robinho guarda boas recordações da passagem pelo time paulista. Apesar de rumores indicarem que sua saída no ano seguinte se deu a problemas no vestiário, Robinho negou. Além disso, em entrevista para o portal ‘Nosso Palestra’, elegeu o gol em cima de Rogério Ceni como um dos momentos mais especiais da sua carreira.
“Foi um momento muito especial, pois, além de ser um lindo foi gol, foi no clássico. Isso me trouxe uma confiança muito grande pra continuar buscando meu espaço na equipe. Foi, sem dúvida, um dos meus melhores anos como profissional. Consegui chegar junto com muitos jogadores, em um momento de transição da equipe, muitas saídas e muitas chegadas. Graças a Deus, rapidamente consegui mostrar meu futebol e consegui um lugar na equipe”, afirmou.