O goleiro Rafael, de 34 anos, que atualmente defende o São Paulo, vive um momento especial na carreira. Ele foi um dos três goleiros lembrados por Dorival Júnior em sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira. Essa foi a primeira vez que o arqueiro foi chamado para a seleção principal. No entanto, Rafael acabou levando um “enquadro” do lateral-direito e zagueiro Danilo.
O jogador da Juventus (Itália) foi um dos responsáveis por fazer uma das conversas para motivar os jogadores antes da partida. A princípio, ele fala sobre a importância de defender a seleção brasileira e afirma que muitos tratam o time como desacreditado. No entanto, ele direciona as palavras para jogadores como Lucas Paquetá e o goleiro do São Paulo, como forma de motivar os companheiros.
“Rafa, é verdade isso? É uma Seleção sem que você passou perrengue para chegar 34 anos, vai jogar sem brilho? sem orgulho?”, falou Danilo em direção a Rafael. O lateral ainda questionou os companheiros se eles acreditavam que aquela era uma seleção sem brilho. Tal motivação surtiu efeito, tendo em vista que o Brasil saiu de Wembley com a vitória por 1×0 diante da Inglaterra.
Rafael tem mais uma chance de ser titular no gol do Brasil
O goleiro do São Paulo ficou como opção no banco de reservas, já que Dorival acabou optando por Bento, do Athletico-PR. Entretanto, Rafael terá mais uma chance de ser titular na seleção, já que ele pode ser escolhido como titular contra a Espanha no amistoso desta terça-feira (26) no Santiago Bernabéu. Além deles, Dorival ainda pode acabar optando por Léo Jardim, do Vasco.
Apesar da expectativa entre os torcedores são paulinos, a tendência é de que Bento seja mantido como titular. Isso porque ele foi bastante elogiado pelo seu desempenho na meta do Brasil contra a Inglaterra, onde teve a difícil missão de substituir Alisson e Ederson, considerados os dois nomes que brigam pela titularidade no gol e que não foram convocados por conta de estarem lesionados.