Planejamento confidencial do Atlético vaza e três reforços estão a caminho do Galo
Segundo o jornalista Fred Augusto, o Atlético definiu seu planejamento para a temporada 2024. O clube planeja fechar o elenco com, aproximadamente, 30 atletas e uma folha salarial na casa dos R$ 210 milhões anuais. A diretoria ainda definiu uma equipe balanceada, com parte do elenco vindo da base atleticana.
Além disso, o Atlético não deve mais contratar tantos atletas por temporada, o chamado “pacotão” de reforços. Segundo a informação, a diretoria entende que deve contratar um número limitado de jogadores de alto nível, entre 4 ou 5 contratações. Até o momento, o Galo fechou apenas com Gustavo Scarpa e Bernard, abrindo vaga para mais três possíveis nomes para o ano.
A informação mais recente do Galo no mercado é a novela com Brahian Palacios. O clube aumentou a proposta pelo atacante colombiano, após o Atlético Nacional ser eliminado da Copa Libertadores. Com essa nova investida do time mineiro, o Nacional está inclinado a aceitar e vender o jogador. Palacios entrou em campo, na segunda etapa, quando o clube foi eliminado para o Nacional, do Paraguai.
Presidente fala sobre contratações
Sobre os possíveis reforços, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou recentemente e revelou que o clube monitora atletas para o setor ofensivo da equipe. Além disso, afirmou que a diretoria do Galo busca mais 2 ou 3 novos nomes para integrar a equipe comandada por Felipão.