A eliminação precoce para o Novorizontino no Campeonato Paulista colocou em cheque se o trabalho de Thiago Carpini está sendo bem feito. O treinador do Tricolor sofre grande pressão de torcedores e da mídia, e com a saída de Felipão do Galo, o jovem técnico ganhou uma sombra campeã de Copa do Mundo.
Em Live no UOL, Arnaldo Ribeiro, que é forte crítico de Carpini, surpreendeu e afirmou diferente do que a maioria esperava.
“Eu não trocaria o Carpini pelo Felipão. O crédito do Carpini vai durar até o começo da Libertadores, se ele não for bem no começo da Libertadores, tchau, a gente sabe como funciona. Mas não seria o Felipão, para mim, por uma série de questões. Não só pelo passado palmeirense, mas por algumas coisas que ele carrega como treinador, se o São Paulo contratar o Felipão, ele tem que vendar a estátua do Telê Santana, botar uma venda nos olhos. Por valores de jogo, por princípios, o São Paulo não teve ainda no seu comando figuras como o Felipão, que joga a bola dentro de campo, que mela o jogo, não teve. Se você compra a ideia, você está assumindo outra linha. Aí os dirigentes do São Paulo se quiserem essa outra linha, que assumam isso”, apontou o jornalista são paulino.
Próximo jogo do São Paulo
O Tricolor volta a campo na próxima semana, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os comandados de Thiago Carpini enfrentam o Talleres no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O jogo está marcada para às 21h (horário de Brasília) de quinta-feira (4).