Meia fecha com agência e está próximo de deixar o São Paulo
O São Paulo pode estar próximo de perder um jogador do seu elenco nos próximos meses. O jovem meia de 24 anos, Giuliano Galoppo, pode estar de malas prontas para desembarcar no futebol italiano. Recentemente, o meia fechou um contrato com uma empresa de agenciamento com um bom mercado na Itália e isso pode acabar facilitando uma transferência.
Além disso, Galoppo tem nacionalidade italiana e uma eventual transferência não faria com que o jogador ocupasse uma vaga de estrangeiro. Empresários do atleta estudam a situação do jogador para definir se já é hora de Galoppo respirar novos ares.
O Tricolor Paulista é apenas o segundo clube da carreira do argentino. Formado nas categorias de base do Boca Juniors, ele assinou com o Banfield em 2018 e se destacou na equipe, sendo um dos principais jogadores entre 2021 e 2022. Chegou ao São Paulo em julho de 2022 contratado por cerca de R$ 32 milhões, sendo a maior contratação da história do Tricolor na época.
Lesão atrapalhou passagem de Galoppo no São Paulo
O meia chegou e não teve tantas oportunidades de início. No entanto, o cenário foi mudando e, em 2023, Galoppo começou a ser mais utilizado no São Paulo. Chegou a ser artilheiro do Soberano por um tempo, até que se machucou em março, nas semifinais do Campeonato Paulista. Galoppo veio retornar apenas este ano, mas está sendo pouco aproveitado por Thiago Carpini.
Recuperado, ele espera para ver se o treinador irá utilizá-lo mais no time titular. Entretanto, caso isso não ocorra, os empresários responsáveis por cuidar da carreira do jogador estão autorizados a procurar um novo clube onde ele possa ter mais tempo de jogo. Notícias recentes deram conta do possível interesse de, ao menos, seis equipes italianas no jogador. Mesmo assim, ele sente que tem muito mais a oferecer no São Paulo.