Na tarde do próximo sábado (23), a Seleção Brasileira entra em campo por um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam a Inglaterra, dentro do icônico estádio de Wembley, em Londres, às 16h (horário de Brasília).
Antes do duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva e se pronunciou sobre o caso de Robinho e Daniel Alves, condenados por violência sexual. Durante a fala, Dorival não hesitou em elogiar o ex-atacante do Peixe, mas alertou sobre casos que acontecem todos os dias.
“O Robinho é uma pessoa fantástica, um profissional dentro da nossa convivência acima da média. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel (Alves), porém a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação… se houve e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa falar isso de uma pessoa que eu tive um convívio excepcional”, disse o técnico do Brasil.
“Gostaria de dizer que não são apenas esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade infelizmente se omite na grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e que acontecem com muita frequência”. completou Dorival Júnior.
Ajuda em orações
“Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso”, afirmou