Craque argentino bate o martelo e vai estrear pelo São Paulo na Libertadores 2024
Um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, o atacante Calleri desfalcou a equipe nas quartas de final do Paulistão diante do Novorizontino. O camisa 9 tricolor ficou ausente por conta de um rompimento de um cisto na perna direita que acabou causando uma inflamação na região. No entanto, o ídolo afirmou que em breve estará a disposição de Thiago Carpini.
Em uma transmissão ao vivo realizada na plataforma de streaming ‘Twitch’, Calleri afirmou que pretende jogar contra o Talleres, da Argentina, na estreia do São Paulo na Copa Libertadores 2024. A partida acontecerá no dia 4 de abril, no estádio Mário Alberto Kempes, na cidade de Córdoba. O atacante deu a declaração enquanto participava de um jogo on-line com os amigos.
Na mesma transmissão, um dos torcedores afirmou que deseja ver o São Paulo campeão da Libertadores. Calleri riu e afirmou que deseja ser campeão da competição com a camisa do tricolor. Ele não foi visto nos treinos do São Paulo nesta semana, mas muito em breve deve voltar a fazer os trabalhos em campo.
Ausência de Calleri foi bastante sentida no São Paulo
Calleri não pôde jogar diante do Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista disputadas no último domingo. E certamente, sua ausência foi bastante sentida pelo torcedor são paulino. Afinal, com ele em campo, o resultado poderia ter sido diferente. O São Paulo acabou empatando no tempo normal por 1×1 e, nos pênaltis, foi derrotado por 5×4.
Aos 30 anos, o argentino é visto como um dos principais ídolos da atual geração de atletas do São Paulo. Em sua primeira passagem, em 2016, o argentino ganhou a confiança dos torcedores, já que marcou 16 gols em 31 jogos. Seu bom rendimento o rendeu uma transferência para o West Ham, da Inglaterra.
Depois de rodar em alguns clubes europeus, principalmente no futebol espanhol, Calleri voltou ao Soberano em 2021, inicialmente por empréstimo. Depois, foi adquirido em definitivo. Na atual temporada, soma três gols e duas assistências em 11 jogos.