Clubes italianos querem tirar meia do São Paulo
O São Paulo pode estar prestes a perder um de seus jogadores para o futebol italiano. O meio campista Giuliano Galoppo, de 24 anos, interessa a três clubes da Série A italiana. As equipes não foram reveladas, mas o meia assinou recentemente com uma agência italiana que pode levá-lo para a sua primeira experiência no futebol europeu.
Apesar de ser argentino, Galoppo adquiriu nacionalidade italiana e ele não chegaria como um jogador estrangeiro. Ele poderá ser contratado a partir de julho, que é quando a janela de transferências do futebol europeu se abre novamente.
Galoppo começou a sua carreira no Banfield, da Argentina, em 2018 e defendeu a equipe por quatro anos. Ele foi contratado em julho e veio repleto de expectativas ao tricolor paulista. Mesmo sendo uma peça fundamental no setor ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo, ele acabou jogando pouco por conta de uma lesão. Ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Galoppo passou por uma cirurgia e ficou afastado por mais de sete meses.
Galoppo está sem espaço no São Paulo
Contratado a peso de ouro pelo tricolor, ele esteve em campo em apenas 34 partidas desde que desembarcou em São Paulo. Mesmo com 10 gols anotados, ele acabou perdendo espaço com a chegada de Thiago Carpini, que veio para substituir Dorival Júnior acertado com a seleção brasileira.
Galoppo atuou em sete jogos na primeira fase do Campeonato Paulista, mas acabou perdendo espaço. O atleta não ficou nem no banco de reservas no duelo contra a Inter de Limeira, sendo cortado da lista para não exceder o número de estrangeiros que podem ser relacionados em cada jogo na competição. Até o momento, o argentino ficou de fora dos últimos seis jogos da equipe paulista e corre risco de não ser aproveitado por Carpini na estreia do São Paulo na Libertadores.