Aconteceu agora (22/02): Atlético age na surdina e assina com camisa 10
De olho na temporada de 2024, a diretoria do Atlético-MG vive os últimos dias da janela de transferências e está em busca de reforços para o elenco de Felipão. Algumas carências já foram identificadas e espera-se que sejam supridas até 7 de março, quando será encerrado o período de vai e vem do mercado da bola brasileiro.
De um lado, a torcida cobra por mais reforços renomados para o time titular de Felipão. Por outro, a diretoria tem sido cometida em suas investidas e, até o momento, havia anunciado apenas as chegadas de Gustavo Scarpa e de Bernard. Este último, porém, só virá ao Galo em julho, após o término do vínculo com o Panathinaikos, da Grécia.
Atlético assinou com camisa 10 na calada da noite
O fato é que o Atlético-MG assinou contrato com o meio-campista David Kauã, que deixou o Palmeiras após o término da temporada de 2023. Vale dizer que o atleta atuou pela equipe paulista por dois anos, emprestado pelo Resende-RJ, mas não renovou seu contrato. Por lá, usou a camisa 10.
David Kauã assinou um contrato de empréstimo com o Galo com opção de compra ao final da temporada com valor do passe fixado. No Atlético, o jovem meia irá encerrar o processo de base na categoria Sub-20 e, aos poucos, ser lançado ao profissional. O meia completará 19 anos em março.
Em 2022, David Kauã disputou 23 jogos pelo Sub-17 do Palmeiras e marcou seis gols. No ano passado, foram 31 partidas pelo Sub-20, com dois gols e quatro assistências. Vale dizer que o clube paulista detém 10% do passe do jogador e o restante dos direitos econômicos seguem com o Resende.