O goleiro Rafael, de 34 anos, está vivendo uma das melhores fases de sua carreira atualmente. Além de ser titular absoluto no gol do São Paulo, ele foi um dos 26 convocados por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Convocado ao lado de Bento (Athletico-PR) e Léo Jardim (Vasco), ele tem boas chances de já estrear como titular no gol do Brasil. Vale lembrar que Alisson e Éderson, primeiros nomes na meta brasileira, estão machucados.
E, recentemente, Rafael montou aquele que, para ele, seria um goleiro perfeito no futebol. Em vídeo postado pelo canal do ‘UOL Esporte’, ele selecionou nomes que se destacavam em uma série de habilidades. O mais novo goleiro da seleção brasileira não deixou Rogério Ceni, ídolo da nação tricolor, de fora da lista.
O arqueiro elegeu Rogério Ceni no critério “jogo com os pés”. Além dele, outro grande jogador que passou pelas traves do time tricolor também foi lembrado. Rafael elegeu Zetti como goleiro de melhor trabalho atuando debaixo do gol. Zetti defendeu o São Paulo entre 1990 e 1997 e conquistou dois títulos mundiais com a camisa do clube paulista.
Ceni e Zetti foram colocados em lista com grandes nomes
Rafael não escolheu outros nomes que defenderam a camisa do São Paulo, mas não fez feio lembrando de outros históricos goleiros. Além disso, ele valorizou os goleiros brasileiros, já que apenas o goleiro Neuer foi citado entre os estrangeiros (no 1×1). Além de Ceni, Zetti e Neuer, Rafael citou Dida (reflexos); Gomes (alcance aéreo) e Taffarel (defendendo pênaltis).
O atual goleiro do São Paulo não teve tantas oportunidades na carreira, já que passou grande parte dela sendo reserva de Fábio, no Cruzeiro, entre 2008 e 2020. Trocou o time mineiro pelo seu maior rival, mas disputou apenas 31 jogos em dois anos. Desde que chegou no São Paulo, ele ganhou a confiança dos torcedores e agora é titular de uma posição que foi muito carente desde a aposentadoria de Ceni, em 2015.