Conmebol toma atitude e faz referências ao futebol brasileiro
Na manhã da última segunda-feira (18), a Conmebol realizou a reinauguração do seu museu, situado na sede da entidade em Luque, no Paraguai. A visitação ao museu estará aberta ao público a partir de 25 de março, com entrada gratuita. Diversas autoridades do futebol e ex-jogadores marcaram presença no evento, incluindo o presidente do país, Santiago Peña.
O evento marcou o início da agenda da Conmebol para o dia, que à noite realizou os sorteios dos grupos da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana. O museu passou por uma ampla reforma e agora conta com uma vasta gama de referências aos clubes brasileiros que conquistaram títulos masculinos e femininos, como a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa. O Fluminense, recém-coroado campeão contra a LDU, é homenageado com uma camisa autografada.
Uma das atrações do museu são as estátuas em tamanho real de lendas do futebol, incluindo campeões do mundo como Lionel Messi e Maradona, da Argentina, além de Pelé.
O local do novo museu também será usado para realização de outros eventos. No dia de sua abertura, os sorteios das competições continentais foram realizados no local.
Confira os times brasileiros que disputarão as competições da Conmebol
Libertadores
- Fluminense
- Palmeiras
- Flamengo
- São Paulo
- Grêmio
- Atlético-MG
- Botafogo
Sul-Americana
- Athletico
- Internacional
- Corinthians
- Cruzeiro
- Fortaleza
- Cuiabá
- Red Bull Bragantino