Melchior abre o jogo: saída inesperada do Atlético-MG confirmada
O diretor de futebol Rodrigo Caetano deixará o Atlético rumo a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, a despedida final do dirigente será na próxima quarta-feira (14), no jogo contra o Tombense, na Arena MRV.
O novo nome que irá assumir o cargo já foi escolhido, segundo o jornal O Tempo. Trata-se do ex-goleiro Victor, ídolo do Galo e campeão da Libertadores em 2013 com o clube. Victor já conhece o grupo dos atletas e tem proximidade com o futebol, já que atuava próximo ao setor de Rodrigo Caetano no clube. Dessa forma, a diretoria entende que o ex-atleta consegue uma adaptação rápida e mais prática ao novo cargo.
A esposa do lateral-esquerdo Guilherme Arana, Gabriela Melchior, ”antecipou” a saída do dirigente em suas redes sociais. Em uma postagem, com tom de despedida, ela faz uma homenagem a Fernanda, esposa de Rodrigo Caetano. Apesar de já ventilada nos bastidores, a saída de Caetano preocupa os torcedores, que em sua maioria, apoiavam o diretor. Muitos entendem que o profissional foi um dos responsáveis pelos recentes títulos do clube.
Caetano foi um dos pilares para construção de grande time do Atlético
O diretor é apontado como um dos grandes responsáveis na reformulação do elenco do Galo, que se tornou campeão em 2021 e fez história com o clube. Naquela temporada, chegaram Hulk, Arana, Nacho Fernandez e outros craques que ajudaram o time naquela temporada. O clube foi campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil.