Foi zoado pela convocação pra Seleção Brasileira e acabou com São Paulo x Palmeiras
No último domingo (03), São Paulo e Palmeiras protagonizaram um confronto emocionante no Morumbi, pela disputa do Campeonato Paulista. O empate em 1 a 1 teve como um dos principais protagonistas o zagueiro Murilo, que se destacou entre os jogadores do Verdão.
De acordo com dados do Sofascore, plataforma que analisa os desempenhos dos atletas, Murilo se sobressaiu em diversas estatísticas durante a partida. O zagueiro não sofreu nenhum drible, realizou três cortes de bola e bloqueou um chute. Além disso, foi o jogador do Alviverde que mais acertou passes, com um total de 60 passes certos de 66 tentados, e teve o maior número de ações com bola, registrando 77 interações.
O camisa 26 também foi protagonista no lance que resultou no pênalti convertido por Raphael Veiga aos 13 minutos do segundo tempo. Durante uma disputa aérea, Murilo foi atingido na cabeça pelo goleiro Rafael, do São Paulo, após uma saída arriscada. O árbitro, após revisão do VAR, assinalou a penalidade. Este confronto marcou o retorno de Murilo após ser convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro foi um dos quatro defensores escolhidos por Dorival Júnior para representar o país nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, no final de março.
Verdão, já classificado, se prepara para a última rodada do Paulista
Com Murilo em destaque, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) na Arena Barueri.