Durante a última temporada, a torcida do Palmeiras clamou por reforços, destacando a necessidade de um elenco mais robusto para almejar conquistas além do Campeonato Brasileiro, que foi vencido pelo clube. As movimentações no mercado de transferências aumentaram a pressão sobre a presidente Leila Pereira, especialmente diante das aquisições feitas pelo principal rival, o Flamengo.
Para a temporada de 2024, o Palmeiras trouxe reforços como o volante Aníbal Moreno, ex-Racing da Argentina, o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, que deixou o São Paulo e se juntou à Academia. Mais recentemente, o meia Rômulo, do Novorizontino, também assinou com o Verdão, mas só poderá atuar após o término do Paulistão devido ao regulamento da competição.
No último sábado (24), o Palmeiras enfrentou o Mirassol na Arena Barueri pela 10ª rodada do Paulistão, vencendo por 3 a 1, com gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira compartilhou suas impressões, destacando a disposição extra que as equipes têm ao enfrentar o Palmeiras.
“Eu sei que os jogadores deles jogam. Parece que todos são leões contra o Palmeiras”, disse Abel, sorrindo. “Quero dizer que não vamos contratar mais ninguém. Que fiquem tranquilos e venham dar a vida quando jogarem contra o Palmeiras. Os jogadores do Mirassol driblam, passam para a direita, olham para a esquerda. Mas que jogadores são esses? São os do Mirassol, mas chegam aqui e fazem o que outras equipes contra o Palmeiras não conseguem fazer”, acrescentou.
Palmeiras segue líder do Grupo B
Com a vitória sobre o Mirassol, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo B do Paulistão, somando 21 pontos. O próximo desafio será contra a Portuguesa, na quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio do Canindé, pela 11ª rodada do campeonato estadual.