O período para inscrições de novos jogadores na CBF chegou ao fim na última quinta-feira (7), sem que o São Paulo realizasse mais contratações além das cinco já anunciadas no início da temporada. O clube, que encerrou 2023 como campeão da Copa do Brasil, reforçou seu elenco com os atacantes Ferreira, Erick e André Silva, além dos volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Apesar da intenção de contratar um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto, o objetivo não foi concretizado.
Dos reforços contratados para 2024, Ferreira foi o mais presente em campo até o momento, com 12 partidas e um gol. O atacante ganhou mais espaço devido à ausência de Lucas, que esteve lesionado durante grande parte da fase de grupos do Paulistão. Erick, frequentemente utilizado como opção no banco, participou de oito jogos e marcou um gol. Já Luiz Gustavo e Bobadilla foram os menos aproveitados, com seis jogos cada e dois gols para o primeiro, e um gol para o segundo.
Atualmente, Luiz Gustavo está em processo de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e não está disponível para o técnico Thiago Carpini. Quanto a André Silva, o mais recente reforço do São Paulo, só poderá ser inscrito para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, caso o clube avance para as quartas de final. O jogador chegou ao clube após o término do prazo inicial de inscrições do estadual.
Tricolor ainda poderá contratar antes da próxima janela
A próxima oportunidade para os clubes realizarem contratações antes da janela de meio de ano será entre 1 e 19 de abril. Durante esse período, as equipes só poderão adquirir jogadores que tenham participado de algum campeonato estadual nesta temporada.