Ex-São Paulo brilha e chama atenção no Vasco
Desde sua chegada ao Vasco, David tem enfrentado críticas de parte da torcida. No entanto, o jogador tem conquistado seu espaço gradualmente e se revelado útil para o técnico Ramón Díaz neste início de temporada. Sua atuação na goleada sobre a Portuguesa, no último domingo (03), onde marcou um gol, foi mais um exemplo disso, totalizando quatro participações em gols em 2024.
Comparando com sua performance no São Paulo na temporada anterior, o rendimento de David melhorou, embora o número absoluto de gols seja menor. Enquanto pelo São Paulo foram cinco gols e três assistências em 39 jogos, no Vasco, em apenas 10 confrontos, ele marcou três vezes e deu uma assistência.
Apesar de ter sido titular em sete dos 10 jogos da equipe principal neste ano, David foi substituído por Adson nos últimos dois confrontos, e o substituto correspondeu, marcando gols contra Marcílio Dias e Portuguesa. Contudo, David também marcou nas duas partidas em que saiu do banco, além de ter marcado contra o Audax Rio e dado assistência contra o Botafogo.
Além de sua contribuição nas finalizações, David também agrega ao time com suas características físicas, sendo forte e capaz de fazer bem o pivô, além de ajudar na defesa e atuar ao lado de Vegetti no esquema com dois atacantes, preferido por Ramón Díaz.
Força física do atleta é marca registrada
O lance em que David seguiu a jogada mesmo após ser atingido pelo marcador da Lusa, dando um passe para Rossi, é uma das demonstrações de sua força física e agressividade no jogo, o que lhe rendeu até uma música dos torcedores do Vasco.
Contratado por empréstimo junto ao Internacional, David tem uma cláusula que obriga o Vasco a comprá-lo por cerca de R$ 15 milhões se ele jogar 60% das partidas do clube no ano. Apesar da chegada de Adson e Clayton Silva, é provável que David tenha menos espaço como titular, mas como opção para compor o elenco, tem entregado números consistentes.