São Paulo perde Pablo Maia no restante da primeira fase do Paulistão
O volante Pablo Maia, do São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, em um clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com isso, Maia ficará suspenso e desfalcará o São Paulo no confronto crucial contra o Ituano, na última rodada da fase de grupos do Paulistão.
O duelo contra o Ituano está marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Novelli Junior, em Itu. Sem Pablo Maia à disposição, o técnico Thiago Carpini deve optar pela entrada do paraguaio Bobadilla no meio de campo tricolor. O confronto é decisivo para o clube, que ainda não se garantiu na fase final do Paulista.
Por outro lado, o São Paulo poderá contar com o retorno do centroavante Calleri, que estava suspenso também por acumular três cartões amarelos e não pôde atuar no clássico contra o Palmeiras.
Tricolor luta pela sua classificação
Líder do grupo D do Campeonato Paulista com 19 pontos, o São Paulo enfrenta uma situação delicada, já que possui a mesma pontuação do Novorizontino e apenas um ponto a mais do que o São Bernardo. Para garantir sua classificação sem depender de outros resultados, o Tricolor precisa da vitória na última rodada.