O Athletico anunciou uma contratação relevante no dia 11 de fevereiro de 2013 e animou sua torcida na época. Tratava-se da chegada do meia Fran Mérida, espanhol revelado pelas categorias de base do Barcelona. Porém, sua passagem não foi das melhores.
Na época, Mérida pertencia ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado para o Hércules. Revelado nas categorias de base do Barça, o meia foi intitulado como uma promessa do futebol mundial. O Arsenal comprou o direito econômico do atleta, que não rendeu o esperado e retornou para o país natal.
Ao todo, ele fez apenas 16 partidas pelo Athletico, marcando um gol. Pelo status de promessa culé, e pelo currículo que continha passagens por Arsenal e Atlético de Madrid, o jogador tinha um dos salários mais elevados do elenco. Mérida ainda foi afastado por não ter chance no Furacão.
Outra promessa que não deu certo
Há dez anos atrás, o Athletico contratava uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Trata-se de Jean Chera, que chegou ao clube com status de joia. Para muitos, ele teria um futuro mais promissor que o do craque Neymar, hoje camisa 10 da seleção brasileira.
No entanto, a passagem de Jean pelo Furacão não deixou saudades. Contratado em fevereiro, ele deixou o time em agosto sem nem ter entrado em campo. Depois, ele ainda acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, mas nunca chegou perto de atingir o futebol esperado e acabou sendo “esquecido” pela torcida brasileira.
Comentários estão fechados.