Na tarde desta sexta-feira (1), Dorival Júnior realizou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O novo comandante do Brasil não quis nem saber e convocou três jogadores que conquistaram com ele a Copa do Brasil de 2023.
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
Reformulação na Seleção Brasileira
“Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento do que alguns desses atletas fizeram ao longo dos anos, por merecerem estar onde estiveram, e naturalmente continuarão a estar”, disse Dorival Júnior.
“Vamos observar bem a chegada de alguns jovens, imaginar que esses jovens estarão em condição boa daqui a dois anos e meio. Fizemos reuniões com muitos jogadores, nem todos aqui estão, mas poderão estar futuramente. Tentamos fazer uma seleção que volte a nos representar de uma maneira séria, concentrada, focada, e tendo conhecimento do que representa vestir uma camisa como a nossa”, finalizou o treinador da Seleção Brasileira.