Cria de Cotia e campeão da Libertadores pode se aposentar PRECOCEMENTE
De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o jogador formado nas categorias de base do São Paulo e ex-atleta do Flamengo, Rodrigo Caio, pode estar considerando uma aposentadoria precoce do futebol aos 30 anos de idade. Livre no mercado desde sua saída do Flamengo em dezembro de 2023, o zagueiro está analisando essa possibilidade, conforme apurou a GOAL.
A decisão de Rodrigo não parece estar relacionada à falta de propostas. No ano anterior, ele recebeu uma oferta do Cruzeiro, mas optou por recusar. Outros clubes do futebol brasileiro e uma equipe da Turquia também demonstraram interesse no jogador, porém as conversas não avançaram. Após um período de destaque no Flamengo, Rodrigo Caio enfrentou problemas físicos nos últimos dois anos, o que tem influenciado em sua decisão.
Problemas físicos atrapalharam o zagueiro
O ano de 2022 foi particularmente difícil para o atleta, tanto em termos físicos quanto mentais, com cirurgias, dores crônicas e até mesmo uma infecção hospitalar. Tais desafios têm levado Rodrigo a repensar sobre a continuidade de sua carreira, considerando não apenas o aspecto esportivo, mas também sua saúde física e mental, bem como sua qualidade de vida ao lado da família.
Em resposta à reportagem, Rodrigo Caio negou expressamente a intenção de se aposentar, destacando que segue em atividade, treinando e avaliando as possíveis ofertas que surgem.