Cássio é denunciado e pode ser punido
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo anunciou o agendamento do julgamento do goleiro Cássio, do Corinthians, em decorrência de sua expulsão no Dérbi contra o Palmeiras no último fim de semana, válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista. A audiência para deliberar sobre o caso está marcada para a próxima terça-feira (27), a partir das 17h (horário de Brasília).
Cássio recebeu o cartão vermelho nos momentos finais da partida após uma falta cometida sobre Rony, resultando em sua saída de campo devido a dores no quadril, o que o impediu de participar do jogo pela Copa do Brasil.
Apesar de ter viajado com a equipe para Maringá durante a semana e ter passado por avaliações médicas na quinta-feira, o goleiro foi vetado pelo departamento médico, deixando a posição para Carlos Miguel na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte. O Corinthians ainda tem pela frente os confrontos contra o Santo André (em casa) e Água Santa (fora), encerrando sua participação na fase de grupos do Paulistão.
Derrota no final de semana complicou classificação do time
Atualmente, o Timão possui 10 pontos, estando quatro pontos atrás do Mirassol, segundo colocado e equipe que fecha a zona de classificação do Grupo C para a fase eliminatória do estadual. Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, a situação do Corinthians ficou mais complicada. O time agora não depende só de seus resultados para se classificar para a fase final da competição.