A comparação entre Liverpool e Palmeiras existe. Pelo menos no que diz respeito aos calendários dos dois clubes, sim. Após a vitória no clássico com o Santos, o técnico Abel Ferreira falou sobre crítica feita por Jurgen Klopp a rotina dos Reds no futebol inglês e traçou um paralelo com a realidade um tanto mais exaustiva do Verdão.
“Se o Klopp se queixa de fazer uma média de 53 jogos por ano, o Palmeiras faz 70. E mais, um treinador que tem nove anos no clube, tem nove finais, sete títulos, e aqui se não ganhares, já sabes como é”, iniciou o português em seu comentário.
Na sequência, Abel fez algo que já se tornou frequente desde que desembarcou em território brasileiro, em 2020: teceu críticas a respeito do calendário nacional. Em sua visão, por aqui tratam os atletas como se fossem máquinas e não seres humanos, programados exclusivamente para ganhar.
“Não vos vou ensinar o que significa o futebol brasileiro, como se lida com o futebol, como se os jogadores fossem máquinas, como se não houvesse outras equipas com o desejo de ganhar, outras mais recursos financeiros”, completou o comandante palestrino.
Liverpool ficará sem treinador ao final da temporada
Com um discurso parecido com o de Abel no fim do ano passado, alegando cansaço e falta de energia para seguir tentando manter os Reds no topo, Klopp anunciou que deixará o clube após o término da jornada atual. Assim sendo, o cargo que é ocupado pelo alemão desde 2015, ficará vago.