Hulk atinge marca inusitada pelo Atlético-MG
O atacante Hulk, peça central do Atlético, encerrou a temporada como o atleta mais visado do Campeonato Brasileiro, sofrendo um total de 119 faltas ao longo de 34 partidas. Essa estatística robusta reflete a estratégia recorrente dos adversários em conter sua habilidade e força física, como apontado pelo levantamento do Cartola FC.
Apesar da mira incessante dos oponentes, Hulk se destacou com 11 gols e 15 assistências, o colocando como o segundo jogador com mais participações diretas em gols, ficando apenas atrás de Luis Suárez, do Grêmio.
Além do enfrentamento dentro das quatro linhas, o jogador também teve que lidar com as adversidades da arbitragem, recebendo cartões por contestar faltas não marcadas. Estrategicamente, optou por deixar a braçadeira de capitão para minimizar a atenção dos árbitros durante suas reclamações.
Hulk termina a temporada mais uma vez como protagonista
Apesar de não ter terminado como o principal artilheiro do Atlético pela primeira vez desde sua chegada, Hulk foi determinante, anotando 30 gols e contribuindo com 15 assistências em 59 jogos. Seus feitos vão além dos gols: liderou rankings de assistências, finalizações defendidas e para fora, além de demonstrar versatilidade com 19 desarmes e dois pênaltis conquistados durante o Brasileirão 2023.