O São Paulo já decidiu que ainda precisa de reforços para a sequência da temporada. A comissão técnica, comandada por Thiago Carpini deseja contar com mais um zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante.
Em entrevista para o programa Bola da Vez, da ESPN, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, reforçou o desejo do treinador e ainda citou que o zagueiro ideal é canhoto. “A gente tem hoje cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Diego Costa e Belém. Estamos procurando um zagueiro canhoto, não pela qualidade dos nossos, mas a gente tem a necessidade de fazer a saída pelo lado esquerdo que era feita pelo Beraldo (vendido ao PSG). Estamos na busca por um zagueiro canhoto”, disse ele.
Vale lembrar que quem ficou bastante conhecido por esse estilo de jogo foi Léo, conhecido como Léo Pelé. O ex-defensor do São Paulo era peça chave tanto no esquema de três zagueiros, quanto com uma linha de quatro. Atuando pelo lado esquerdo da zaga, o atleta foi fundamental na equipe de Fernando Diniz e Hernán Crespo.
São Paulo fecha acordo com zagueiro
Segundo o jornalista André Hernan, em seu Twitter, o São Paulo acertou a renovação do zagueiro Diego Costa. O atleta que tinha contrato até o fim do ano, teve seu vínculo com o clube renovado até 2028. Para anunciar a renovação, o clube paulista espera apenas a assinatura do contrato com o jogador.
O zagueiro subiu ao elenco profissional em 2020, consolidando sua presença no São Paulo com determinação e comprometimento em campo. Apesar do curto período no clube, já ultrapassou a marca de 100 jogos e expressa o desejo de ampliar sua trajetória no time do coração. Ao serviço do Tricolor, Diego Costa contribuiu com 5 gols e fez parte da equipe na conquista inédita da Copa do Brasil em 2023.