Frederico Bolivar é um nome conhecido pela torcida do Atlético-MG, o jornalista que durante muito tempo foi representante da Massa na Bancada Democrática, foi para a França estudar gestão de futebol e ao retornar no fim deste ano, se lançou como pré-candidato a presidência do Galo.
Apesar disso, Bolivar não conseguiu as assinaturas necessárias para oficializar sua candidatura. Fato este que não o impediu de comparecer as eleições de ontem (12), que constavam com a chapa única de Sérgio Coelho. Em entrevista ao jornal “O Tempo”, o conselheiro falou sobre a ausência de oposição no clube e rasgou elogios ao presidente eleito:
“Acho que não existe (oposição no Atlético), tanto é que houve essa dificuldade nesse sentido. As pessoas entenderam que o Sérgio deveria ser reconduzido. É um presidente vitorioso e uma pessoa humana fantástica.[…] Acho que o debate é sempre importante e salutar, sobretudo com uma candidatura igual a minha que sempre procura se pautar pelo respeito e também pelo conhecimento. Era uma candidatura embasada, fizemos alguns cursos para formação para estar a altura de tamanha responsabilidade. Mas prefiro exaltar a luz que abominar a escuridão. Fico muito feliz e acho que saio vitorioso. Quem sabe, um dia estaremos prontos e o conselho entenda, nessa direção, que é importante este debate. Mas seguimos em boas mãos.”, disse Bolivar.
Sérgio Coelho rasgou elogios a Bolivar
Quem também falou sobre o pleito fracassado do jornalista foi o presidente Sérgio Coelho, que rasgou elogios a Fred, afirmando se tratar de um grande atleticano com uma linha de trabalho semelhante a sua:
“O Fred é um companheiro de muitos anos, o conheço há bastante tempo. Acho que ele não tinha muitas coisas diferentes para trazer, talvez uma ou outra coisa, mas acho que a linha de trabalho seria a mesma. Ele me procurou para ser candidato, eu dei todo o apoio, e combinamos que faríamos uma eleição limpa, transparente. Depois ele desistiu, me parece que não conseguiu as assinaturas. Eu o respeito muito, sempre que ele quis falar, eu atendi, continuo da mesma forma, é um grande atleticano. E não só ele, como qualquer outro atleticano, principalmente conselheiro que quiser trazer boas ideias ou fazer alguma crítica, estou aberto a receber.”, disse Sérgio.