Na última terça-feira (12), o Atlético-MG passou por eleições e viu Sérgio Coelho (candidato único) ser reeleito para mais um mandato de três anos à frente da associação, que mesmo após a transformação em SAF, segue sendo dona de 25% das ações da empresa e tem lugar no conselho da empresa.
Muito por conta disso, era importante que o novo presidente atleticano fosse alinhado com os donos do clube e por essa razão, o conselho deliberativo apoiou a candidatura de S. Coelho. Rubens Menin, um dos donos do clube, rasgou elogios ao cartola:
”Vim aqui votar com muita satisfação. A gente quando vota em uma pessoa boa, em um bom candidato, a gente fica satisfeito. O Sérgio Coelho entregou muito nesses primeiros três anos, fez um trabalho muito bacana, e a gente tem certeza que nos próximos três anos vai continuar fazendo aquilo que ele faz. Trabalhador, sério, honesto, vive o Atlético, gasta um tempo maluco, e ele é fundamental neste projeto nosso, principalmente na SAF também, que ele apoia muito a SAF, vai participar da SAF. Ele é um dos representantes do Atlético na SAF no Conselho e no futebol também, então vai ser muito bom, espero que a gente tenha próximos três anos muito bacana pelo Atlético.”, disse Menin.
Ricardo Guimarães também falou sobre o futuro do Atlético-MG
Quem também conversou com a imprensa na última terça foi Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e dono de parte da SAF alvinegra. O banqueiro rasgou elogios a forma como o Atlético terminou a temporada de 2023 e afirmou estar muito feliz com o caminho que o clube está tomando:
”A conclusão foi muito boa. A gente está terminando o ano de uma maneira feliz. Obviamente que a gente sempre entra para ser campeão, mas sabemos que não vamos conseguir ser sempre campeão, importante é estar disputando os títulos que eles vão chegar. A gente está competindo, está entre os melhores, chegamos até a última rodada com condições de sermos campeões, então acho que o saldo é bem positivo desse final de Brasileiro. Ganhamos o Campeonato Mineiro, fomos tetracampeões mineiros, eu acho que é tudo isso.“, disse Ricardo.