Na última semana, o Corinthians passou uma vergonha danada no mercado de transferências. A equipe de Itaquera estava negociando com Matheuzinho, lateral do Flamengo. A transação estava tão adiantada que o atleta já trabalhava no CT Joaquim Grava.
Após o ocorrido, o Alvinegro emitiu uma nota nas redes sociais para explicar o ocorrido para seus torcedores.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.
Lucas Veríssimo também ‘causou’ com o clube de Itaquera
“O jogador estava contratado, faltava assinar, ficou enrolando para assinar, não assinou, não vamos dobrar o salário dele. A gente iria pagar 8 milhões de euros (quase R$ 43 milhões). Um atleta que colocamos na seleção brasileira. Não vamos fazer leilão”, declarou Augusto Melo.
“Tentamos consertar um contrato da gestão passada. O Corinthians não vai servir mais de intermediário para ninguém. Daqui para frente, se quiser vem com o passe (sic) estipulado. Tentamos, de certa forma, consertar o contrato mal feito. O jogador veio lesionado, colocamos ele na vitrine e vai embora de graça. Acabou, eu não vou mais aceitar isso”, comentou o presidente.