Ex-São Paulo frustra planos de Abel Ferreira
Na estreia do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o time comandado por Abel Ferreira só empatou com o Novorizontino. A torcida do São Paulo comemorou esse tropeço do rival, porém, com um motivo a mais. O gol de empate da equipe foi marcado por Willian Farias, ex-atleta do São Paulo, que teve passagem apagada pelo Tricolor.
O time comandado por Abel Ferreira teve uma atuação aquém do esperado, especialmente no primeiro tempo, e acabou empatando por 1 a 1 com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi neste domingo. Raphael Veiga marcou de cabeça para o Palmeiras, enquanto Willian Farias anotou o gol dos donos da casa no último minuto.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras receberá a Inter de Limeira às 21h35 (horário de Brasília). Já o Novorizontino visitará o Santo André no dia seguinte, às 21h. A equipe do interior paulista está no Grupo D, ao lado de São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP. Enquanto isso, o Palmeiras integra o Grupo B, juntamente com Água Santa, Ponte Preta e Guarani. Nesta fase, os times enfrentam os adversários dos demais grupos em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
Palmeiras teve desfalques
O Palmeiras teve os desfalques do lateral-esquerdo Piquerez, em recuperação de lesão, e de Endrick, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Em suas posições, Vanderlan e Rony foram escalados, respectivamente. Abel Ferreira optou por desfazer o esquema com três zagueiros utilizado no final do ano passado, reposicionando Marcos Rocha na lateral-direita e adiantando Mayke para o meio-campo.