O mineiro Rubens Menin, 67 anos, dono da MRV, a maior construtora da América Latina, e de múltiplos negócios no Brasil e no exterior, é também o dono da SAF do Atlético-MG. Conhecido como um dos mais influentes empresários brasileiros, ele deu uma entrevista à revista “Veja” e revelou seus planos para o futuro do Galo.
Atleticano por causa do avô e de conhecidos de infância, Menin afirmou que tem uma relação muito antiga e forte com o Atlético-MG. O empresário explicou também que o Galo é uma potência, mas deseja que o clube mineiro cresça ainda mais e, para isso, precisa ter uma boa estrutura financeira.
Menin explica seus planos para o futuro do Atlético-MG
“Meu grande sonho é que a SAF seja tão eficiente que possamos abrir o capital. O Atlético-MG só será a potência que desejamos se ele tiver uma boa estrutura de capital. A SAF foi só o primeiro passo. Queremos eficiência e lucro operacional para um dia o Atlético ir à bolsa de valores”, analisou o empresário.
Menin também revelou se já chegou a dar opiniões em escalação da equipe de Luiz Felipa Scolate: “Eu não abro mão de ver jogo com a minha família, mas a SAF é profissional. Temos uma divisão de gestão financeiro-administrativa e outra que cuida do futebol. Eu não participo de nada disso. Eu procuro não dar palpite até para não atrapalhar”.