Com o fim do Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho confirmou seu status de principal jogador do Atlético-MG na competição nacional. Apesar de o título ter escapado por pouco do Galo, o atleta foi o artilheiro do Brasileirão.
Nas redes sociais, muitos torcedores elogiaram as atuações de Paulinho ao longo da competição, defenderam a sua convocação novamente para a Seleção Brasileira em 2024 e afirmaram que o jogador precisa ser eleito o Craque do Brasileirão 2023. Vale lembrar que Paulinho é um dos favoritos para o prêmio individual, ao lado de Endrick, do Palmeiras, Tiquinho Soares, do Botafogo, e do próprio Hulk
Veja reações de torcedores sobre Paulinho
Paulinho também foi foi alvo de comentários preconceituosos em relação à religião nas redes sociais nas últimas semanas, principalmente o Instagram. Em uma página que publicou a foto do jogador comemorando o gol fazendo o gesto de “silêncio” para a torcida do Flamengo, alguns usuários do Instagram fizeram comentários desrespeitosos e intolerantes religiosos.
Nos comentários das fotos, era possível ler mensagem contra a religião do jogador, praticante do candomblé: “Ganhou o q esse macumbeiro?” e “Se f… esse macumbeiro” foram algumas das frases intolerantes publicadas.
“Os comentários negativos sempre têm nas minhas redes sociais, mas não é algo que eu fico me apegando. Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, a mim não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero”, disse Paulinho.
O atacante completou sua resposta: “Mas é algo que eu sempre vou estar lutando, usando meu nome e o meu poder de fala pra estar lutando contra esse tipo de preconceito que não tem cabimento nos dias de hoje”.