Gabi Neves se pronuncia após fechar com o Independiente
O São Paulo já concretizou o empréstimo de Gabriel Neves para o Independiente, da Argentina. O volante uruguaio finalizou a transferência para a equipe comandada por Carlitos Tévez e já foi flagrado vestindo as cores do Rei de Copas.
Diante dessa situação, o meio-campista resolveu se pronunciar sobre sua saída do São Paulo. “Falei com o Carlos Tévez, ele manifestou o desejo de eu estar aqui. Conversar com ele foi importante, quero jogar, me sentir valorizado. Fiquei para trás no Brasil. Conversar com ele me convenceu. O Independiente é um grande time e isso me ajudou. Tive outras ofertas do Brasil, também da Argentina, mas gosto de grandes desafios. Queria chegar aqui”, disse o Él Bigodón para o Diário Olé.
Gabriel Neves não fazia parte dos planos do São Paulo para esta temporada, o que resultou em sua ausência nos treinos no CT da Barra Funda. Desde então, ele tem buscado um novo destino, seja por empréstimo ou rescisão contratual com o Tricolor.
Com contrato válido até o final de 2025, Gabriel Neves foi cedido por empréstimo ao Independiente, atendendo ao pedido do técnico Tévez. Embora o Fortaleza tenha manifestado interesse durante as negociações, o jogador preferiu mudar de país e aceitar um desafio na Argentina;
No ano de 2023, Gabriel Neves participou de 36 partidas e marcou um gol.
Elenco gringo
Um dos principais motivos da saída de Gabriel Neves foi a chegada de Damián Bobadilla ao elenco são paulino. Além de serem da mesma posição, o Tricolor conta com Nahuel Ferraresi, Alan Franco, Arboleda, Michel Araújo, Damián Bobadilla, James Rodríguez, Galoppo e Calleri como estrangeiros do time. Ultrapassando o limite de sete gringos por partida em competições estaduais e nacionais. Vale lembrar que Jhegson Méndez ainda não achou um novo clube e também pertence ao clube do Morumbi.