Pezzolano confirma interesse do São Paulo e explica recusa ao clube
O treinador Paulo Pezzolano confirmou nesta quinta-feira que foi contatado pelo São Paulo para assumir o cargo deixado por Dorival Júnior. A notícia sobre o interesse do clube brasileiro no técnico uruguaio, que comanda o Valladolid, da Espanha, foi divulgada pelo site ge na última quarta-feira. Entretanto, Thiago Carpini foi o escolhido para o cargo.
Em entrevista antes do jogo contra o Burgos, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, Pezzolano afirmou ter recebido abordagens do São Paulo, mas optou por permanecer no Valladolid.
“Fiquei muito feliz que uma equipe gigante no mundo como o São Paulo tenha demonstrado interesse. É verdade o que saiu na imprensa. Mas o que posso dizer é que estou aqui no Valladolid. Sempre existem ofertas como recebem os jogadores. Estou pensando no próximo jogo. Estou comprometido com este projeto, é o que eu quero e é o que o clube quer”, afirmou o treinador.
Nos últimos dias, após a saída de Dorival Júnior, o São Paulo realizou reuniões com diversos treinadores para decidir quem seria o substituto do novo comandante da seleção brasileira. Paulo Pezzolano foi um dos contatados, apresentando características que agradaram à diretoria tricolor, ao lado de Luis Zubeldia, ex-LDU, e Thiago Carpini.
A dificuldade em tirar Pezzolano do Valladolid e as características do escolhido para substituir Dorival Júnior levaram o São Paulo a esfriar o interesse no treinador uruguaio, que possui contrato com o clube espanhol até junho deste ano.