A goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo fez com que o tema “Eu Acredito”, que embalou o título da Libertadores de 2013 voltasse à tona nas arquibancadas. Agora, os atleticanos estão a três pontos do líder Palmeiras e seus torcedores estão com calculadoras nas mãos fazendo contas para as próximas duas rodadas, ainda sonhando com o título.
Com a goleada sobre o Flamengo na noite dessa quarta-feira (29), o Atlético viu as chances de título no Campeonato Brasileiro subirem de 3,7% para 5,8%. Embora ainda seja uma possibilidade remota, a grande vitória no Maracanã gerou grande empolgação na torcida alvinegra.
Atlético precisa pensar em vencer as duas rodadas finais
Neste momento, com todos os principais postulantes ao título com 36 jogos completos, a equipe atleticana está na 3ª colocação do Brasileirão. O Galo tem a mesma pontuação do vice-líder Botafogo, com apenas um gol de desvantagem no saldo de gols, e três pontos a menos em relação ao Palmeiras, que tem 66.
Para começo de conversa, para ter chances mais reais de título, o Atlético-MG precisa vencer São Paulo e Bahia nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Se somar os seis pontos, o time comandado por Felipão chegaria aos 69 pontos.
Com isso, caso o Botafogo tropece alguma vez, o clube mineiro superaria os cariocas. Porém, se o time de Tiago Nunes também vencer os dois, o Galo precisaria de vitórias que, somadas, tivessem dois gols de saldo a mais em relação ao rival.
A parte mais difícil, no entanto, ainda será superar o Palmeiras. Se os paulistas vencerem os dois jogos, já são campeões. Para o Galo ficar com o título, a equipe de Abel Ferreira teria que tropeçar duas vezes, contra Fluminense e Cruzeiro. Podem ser até dois empates.