Problemas com bola parada preocupam o São Paulo na Copinha
Após a derrota para a Ferroviária por 2 a 1 na última rodada do grupo 7 da Copa São Paulo, o goleiro Leandro, do São Paulo, reconheceu as dificuldades da equipe em lidar com situações de bola parada. Nos três jogos da fase inicial, 80% dos gols sofridos pelo time foram originados desse tipo de lance.
“A gente pecou. Dos cinco gols que tomamos na competição, quatro foram de bola parada. Então precisamos ter um pouco mais de atenção nisso”, afirmou o goleiro.
Entre os grandes clubes do estado, o Tricolor ostenta a defesa mais vazada na competição até o momento. Leandro também destacou a falta de entrosamento durante a partida contra a Ferroviária, evidenciada pelas dez alterações promovidas pelo técnico Menta na escalação titular, incluindo as entradas do meia Guilherme Batista, do lateral Basile e do zagueiro Osorio, todos de 17 anos.
“Temos um elenco de atletas muito novos, na categoria 2006, mas isso não é desculpa. Tivemos as estreias e a formação diferente com três zagueiros, algo que a gente não vem jogando”, disse o atleta.
São Paulo já sabe seu adversário na próxima fase
Na próxima fase, que marca o início do formato eliminatório, o São Paulo, segundo colocado do grupo 7, enfrentará o Ceará, líder do grupo 8, cuja sede foi Leme (SP). Até o momento, a data, o horário e o local do confronto não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).