Camisa 9 que castigou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar passou a ser especulado no Palmeiras. Trata-se de Vincent Aboubakar, um dos maiores nomes do futebol camaronês, que também vem sendo citado como possível reforço de outras equipes do futebol nacional.
Mas, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o centroavante não deve pintar por aqui, muito menos para vestir o manto palestrino. O atleta de 31 anos de idade custa caro e tem mercado em outros lugares do mundo, como na própria Europa, onde joga atualmente, e na Arábia Saudita.
Aboubakar passou a ser especulado por aqui após comunicado do Besiktas, da Turquia, informando que não conta mais com serviços do atacante. Ele mentiu para a direção da agremiação de Istambul e deixou compromissos da equipe de lado para tratar de uma situação pessoal.
O camaronês rumou a Paris alegando uma doença de sua esposa. Semanas depois, retornou e ficou um tempo sem atuar por conta de uma suposta lesão não detectada. Após isso, o Besiktas descobriu que a ausência do jogador se deu em razão de um tratamento capilar e, por isso, anunciou a exclusão dele do elenco.
Camisa 9 foi carrasco do Brasil na Copa do Mundo
No Mundial do Catar, o time verde e amarelo enfrentou Camarões na última rodada da fase de grupos. Já classificado, o selecionado canarinho entrou em campo com uma equipe mista e acabou sendo surpreendido pelo adversário.
Com gol de Aboubakar, já nos acréscimos do duelo, a seleção africana venceu por 1 a 0. O trunfo, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe, que ficou com a terceira colocação da chave.