São Paulo fecha acordo milionário de naming rights para o Morumbi
O São Paulo anunciou oficialmente a venda dos direitos de nome do estádio do Morumbi para a Mondelēz, empresa do setor alimentício conhecida por marcas como o chocolate Bis. A partir de janeiro, o estádio passará a ser denominado “MorumBis”. O contrato entre as partes tem validade de três temporadas, totalizando um montante de R$ 75 milhões, com uma média anual de R$ 25 milhões.
O valor anual supera os acordos estabelecidos entre Palmeiras e Corinthians para os naming rights de suas arenas, Allianz e Hypera Pharma, respectivamente. No entanto, é importante destacar que esses valores estão sujeitos a correções ao longo do tempo. Os contratos dos clubes rivais têm uma duração mais extensa, girando em torno de R$ 300 milhões cada um, estendendo-se por um período de 20 anos.
Álvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelēz no Brasil, confirmou o acordo ao “Broadcast”, corroborando as informações previamente divulgadas pelo ge nos últimos dias.
“Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí”, afirmou Álvaro Garcia.
A estratégia da empresa inclui a meta de alcançar um crescimento de 20% no market share de chocolates e dobrar a produção de Bis até 2030. Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, também confirmou a parceria, que abrange diversas ativações dentro e fora do Morumbi.
“O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, disse o diretor.
A vigência do acordo de três anos coincide com o novo mandato do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro.