Caio Paulista não deve ficar no Tricolor; veja destino do atleta
O jogador, que pertence ao Fluminense, fez um bom ano com a camisa do São Paulo e participou da campanha da inédita Copa do Brasil e, agora, está próximo de deixar o clube. O que chama mais atenção, porém, é o provável destino do lateral, o rival Palmeiras.
A notícia pegou todos os torcedores do Tricolor de surpresa, porque o jogador era elogiado pelo técnico Dorival e foi garantido pelo presidente Casares para a temporada seguinte. Em uma entrevista, após a conquista da Copa do Brasil, um dirigente tricolor afirmou queo clube negociaria a compra de Caio junto ao Fluminense.
“Só quero falar uma coisa: em dezembro está comprado. Fluminense, obrigado!”, disse em live.
Indiretas nas redes sociais
Caio Paulista se identificava como jogador do São Paulo no Instagram, apagou a menção ao clube. Além disso, fez uma publicação, em que alguns torcedores entenderam como indireta ao Tricolor. Na legenda estava escrito: “Aonde quer que a gente vá, nossa mente é nosso lar”.
O presidente Julio Casares também usou sua rede social para “responder” o lateral. Na publicação de Natal, ele escreveu: “Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores, que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida”.
Vale destacar que, São Paulo e Fluminense tinham um acordo pelo atleta. Emprestado ao Tricolor, o clube tinha preferência na compra do atleta, nos valores de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões). O São Paulo indicou que preferiu parcelar esse valor, e o tricolor carioca aceitou, porém, não houve o pagamento por parte do clube paulista.
Dessa forma, o negócio esfriou e o Tricolor esperava concluir a venda após a disputa do Fluminense no Mundial de Clubes. Porém, nesse meio tempo apareceu o Palmeiras, e mudou tudo. O interesse do Verdão fez com que o atleta e seu empresário repensassem e se afastassem do São Paulo.