Palmeiras decide oferecer mais dinheiro para Abel Ferreira ficar
Preocupada com a possibilidade de perder Abel Ferreira para o futebol do Qatar, a diretoria do Palmeiras se prepara para discutir um aumento salarial com o treinador português, visando sua permanência em 2024. O encontro entre as partes está agendado para esta sexta-feira (08) e, naturalmente, o assunto estará em destaque.
Além de Abel Ferreira, a diretoria também pretende oferecer um aumento aos quatro auxiliares do treinador: João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa. É importante lembrar que o treinador recebeu uma proposta do Al-Sadd, do Qatar.
Após a confirmação do título do Brasileirão, a presidente Leila Pereira manifestou o desejo de contar com Abel Ferreira para a próxima temporada, destacando que o treinador tem contrato até dezembro do próximo ano e expressou confiança de que ele tem a intenção de honrar esse acordo.
“Vai ser uma surpresa para mim (se Abel decidir ir embora). Porque temos contrato até dezembro de 2024, o Abel percebo que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que proporcionamos para ele, seria uma surpresa para mim. O que posso dizer é que Abel tem contrato e é um profissional muito sério. Creio que ele vai cumprir esse contrato até dezembro de 2024”, comentou Leila Pereira.
Por sua vez, Abel Ferreira, chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e conquistou nove títulos em três anos no clube, sendo dois deles Libertadores e Brasileirões, não dá sinais claros sobre sua permanência. Em resposta às especulações, o treinador respondeu de maneira misteriosa após o título, mencionando seu carinho pelo clube e a saudade da família.
As palavras de Abel Ferreira
“Sexta-feira vai ser entregue (o relatório) à direção e a partir daí eu vou de férias. Tem uma reunião para entregar e falarmos do que foi o ano, do que se avizinha, mas também não posso negar isso: o futebol brasileiro é muito desgastante em todos os níveis. Eu amo o Palmeiras, sou extremamente grato ao futebol brasileiro, mas em especial ao Palmeiras. Ninguém ganha sozinho e tive a sorte de encontrar um clube organizado e que todos os recursos para darmos o melhor”, iniciou Abel.
“Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim. Vou para casa com minha família, descansar e isso que é mais importante para mim no momento, desfrutar dos meus pais, dos meus amigos. Não deixa de ser verdade que tenho um bom contrato aqui. Mas quero ter tempo para gastar o meu dinheiro”, concluiu Abel Ferreira.