Marinho revela que teve proposta de São Paulo antes de ir pro Fortaleza
O atacante Marinho, que chegou ao Fortaleza durante a janela de transferências do meio do ano, buscando uma nova oportunidade após um período difícil no Flamengo, revelou que recebeu propostas de outros quatro clubes brasileiros antes de decidir-se pelo Leão. O anúncio da contratação de Marinho pelo Fortaleza ocorreu em 20 de junho de 2023.
“Eu recebi convite de grandes equipes, como São Paulo, Fluminense. Dorival (técnico do São Paulo) me pediu lá, o Casares (presidente do São Paulo) também me ligou, os caras foram muito parceiros comigo. Fluminense, Cruzeiro também, Bahia”, disse o atacante no podcast “Denilson Show”.
Ao chegar, o jogador foi imediatamente integrado ao elenco como titular, mas alternou a posição no ataque com Yago Pikachu em diferentes momentos. Sua contribuição foi notável em jogos da Sul-Americana.
“Estava na nossa mão e a gente acreditava. Criamos expectativas pelo trabalho, não foi por nada. Tive um sonho que a gente era campeão e não estava nem nas quartas ainda. Muita gente usou esse vídeo para zoar, mas foi muito real para mim. Tudo é da vida e é aprendizado. Colocamos como meta que vamos chegar de novo, não foi por acaso. Vai crescer cada vez mais, porque é a mentalidade vencedora”, citou Marinho.
O atacante deixou sua marca no último jogo da temporada do Leão, contra o Santos, pela Série A, enfrentando um de seus ex-clubes, onde foi Rei da América e vice-campeão da Libertadores.
Marinho acumulou 26 partidas com a camisa do Tricolor do Pici, registrando quatro gols e três assistências. Tanto o clube quanto o jogador têm contrato válido até 31 de dezembro de 2025.