Um dos debates que envolvem a carreira de Neymar é sobre qual é o time do coração do craque. Palmeirense na infância, o atacante afirma ter passado a torcer para o Santos, onde jogou nas categorias de base e surgiu para o futebol. E nessa disputa, quem parece levar a melhor é mesmo o Peixe.
Na véspera da final da Copa Libertadores de 2020, por exemplo, o camisa 10 da Seleção Brasileira declarou torcida ao clube da Vila Belmiro. “Eu era (palmeirense)… até eu ir pro Santos com 12 anos. Santos me deu a oportunidade de estar onde estou, sempre serei grato!”, publicou em suas redes sociais.
Mais recentemente, após Marcelo Teixeira ser eleito novamente para presidir a agremiação da Baixada, ele ligou para o cartola não só para dizer que é torcedor alvinegro, mas também para garantir que voltará à Vila para jogar em um futuro próximo.
“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, contou o dirigente.
Neymar era torcedor do Palmeiras na infância
O hoje jogador do Al-Hilal não esconde que era mais um dentre os milhões que compõem a torcida que canta e vibra quando criança. Afinal, existem fotos suas vestindo o manto palestrino quando pequeno. Segundo ele, seus ídolos eram Marcos, Alex e Evair, lendas que cravaram seus nomes na história alviverde.