O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (11), a prorrogação do contrato do meio-campista Pedro Vilhena até o final de 2026. Anteriormente, o vínculo do jogador estava programado para expirar em julho de 2024.
A extensão do contrato visa manter o meia ligado ao clube para possibilitar transferências por empréstimo. Pedro Vilhena enfrentou dificuldades para encontrar oportunidades em 2023 sob o comando de Dorival Júnior, apesar das expectativas iniciais de maior participação com o técnico.
Acreditando no potencial de crescimento do jogador, o São Paulo vê no empréstimo em 2024 uma oportunidade para que ele ganhe experiência e desenvolva seu jogo.
Jogador teve poucas oportunidades no profissional do Tricolor
No clube desde 2015, Pedro Vilhena teve uma participação limitada nos profissionais neste ano, entrando em campo apenas nos minutos finais do jogo contra o Fortaleza, válido pelo Brasileirão desse ano.
Anteriormente cotado para ser dispensado, o jogador agora poderá ser utilizado como moeda de troca na janela de transferências. O São Paulo espera que o empréstimo proporcione a Pedro Vilhena a chance de adquirir experiência e uma maior minutagem, algo que o clube acredita que ele não conseguiria alcançar no Tricolor neste momento.
São Paulo se reforça para temporada 2024
Após a conquista da inédita Copa do Brasil nessa temporada, o São Paulo volta sua atenção para o próximo ano. O clube já anunciou 2 novos reforços e pretende resolver suas pendências com Lucas Moura e Luciano.