São Paulo vence processo contra ex-jogador
O São Paulo obteve vitória no processo movido pelo atacante Pedrinho, que teve seu contrato de empréstimo rescindido por justa causa em abril deste ano. O jogador buscava na justiça reverter a demissão.
Em abril, Pedrinho enfrentou acusações de agressão e ameaça de morte por parte de sua ex-namorada. Ao ser questionado pelo clube, o jogador negou a prática de violência doméstica. No entanto, prints divulgados pelo ge.globo dias após o ocorrido revelaram as ameaças feitas pelo atleta. O São Paulo considerou que Pedrinho mentiu ao clube e, ao ter conhecimento dos prints, não teve mais dúvida sobre o comportamento do ex-jogador.
Os advogados de Pedrinho argumentavam pela reversão do processo, alegando que o São Paulo não havia conduzido uma sindicância e não aguardara o desfecho do processo judicial antes de tomar a decisão. Na última quinta-feira, a Justiça considerou que Pedrinho quebrou a confiança do clube ao mentir sobre as ameaças à sua ex-namorada, Amanda Nunes.
Pedrinho tem a opção de recorrer da decisão. Atualmente, após ser rebaixado atuando pelo América-MG, o jogador foi dispensado pelo clube mineiro e deverá se apresentar ao Lokomotiv Moscow, seu atual clube de contrato. No entanto, sua permanência na Rússia é incerta.
Pelo São Paulo, Pedrinho disputou apenas 10 partidas e fez 3 gols.