O Atlético-MG sub-15 venceu o Cruzeiro, por 2×1, na tarde da última sexta-feira (3), e saiu na frente na decisão do Campeonato Mineiro da categoria. Em duelo na Toca da Raposa 1, Cauã Soares e Índio marcaram em cobranças de pênalti, uma em cada tempo, para garantir o triunfo na casa do rival.
A finalíssima está marcada para o próximo sábado (11), às 9h (de Brasília), na Cidade do Galo. O Atlético pode garantir o terceiro título consecutivo do Estadual da categoria até mesmo com um empate.
A temporada do Atlético-MG sub-15
A equipe sub-15 também irá à Espanha para a Surf Cup International, que ocorrerá na cidade de Tarrágona, Catalunha. O Galo disputará o torneio na categoria sub-17, de acordo com o calendário da Europa, podendo inscrever atletas nascidos nos anos de 2007 e 2008.
O investimento feito pelo Alvinegro nas categorias de base é 130% maior, quando comparado ao ano de 2020, e bate na casa dos R$ 30 milhões nesta temporada. O gerente geral das categorias de base do Atlético, Erasmo Damiani, revelou que a pandemia de Covid-19, em meados de 2020 e 2021, foi um fator que dificultou e impactou negativamente no desenvolvimentos dos jovens jogadores.
O clube mineiro está no Grupo C da categoria sub-17 e enfrentará na fase de grupos os times do Beach Futbol Club (Estados Unidos), Tromsø Idrettslag (Noruega) e UD Vall de Uxó (Espanha). Demais equipes, como Atlético de Madrid (Espanha), seleção de Andorra, Granada (Espanha) e Gimnástic de Tarragona (Espanha) estão na disputa desta categoria.
Essa será a 4ª edição da Surf Cup International. A competição também já foi disputado em Roma, na Itália. Em 2023, serão 11 categorias, entre futebol masculino e feminino. Clubes como Real Madrid, Barcelona, PSG, Lyon, Leicester, Sporting de Lisboa, Rangers, Sevilla e Valencia estarão presentes no torneio, mas em outras categorias.