O São Paulo segue de olho no mercado de transferências em busca de reforços para a temporada 2024. Além disso, traça o planejamento para renovar vínculos de atletas que foram importantes para o time em 2023. Pensando nisso, o Tricolor anunciou a renovação do contrato do meia-atacante Wellington Rato até o fim de 2026.
Durante a disputa da Copa do Brasil, competição que o clube paulista saiu com o título inédito em sua história, o jogador recusou proposta do futebol asiático para permanecer no time. Ele fez gols decisivos e se tornou uma peça fundamental para o esquema tático do treinador Dorival Júnior.
O vínculo anterior de Wellington Rato com o Tricolor era até o final de 2025, mas, para que houvesse essa valorização, o clube acertou com o meia-atacante e seus representantes a extensão do vínculo por mais uma temporada. Ao todo, ele disputou 60 partidas, marcou cinco gols e deu oito assistências com a camisa do São Paulo.
A situação do São Paulo
O Tricolor encara o Fluminense, em jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, o clube tem três desfalques muito importantes para o time: Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez estão fora da partida.
Os desfalques se dão por causa da logística da Data-Fifa. Os três atletas vão jogar nesta terça-feira (21) pelas eliminatórias Sul-Americanas e retornam para São Paulo na quarta. A delegação viaja na noite desta terça para o Rio de Janeiro.
Apesar disso, o São Paulo terá o retorno do lateral-direito Rafinha. O departamento jurídico do clube conseguiu tirar odefensor da pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele seria julgado na sessão por chamar o árbitro Raphael Claus de “palmeirense” ao ser expulso na derrota por 5×0 para o Palmeiras, em outubro.